Olá florzinhas!!!!

Estava com saudades de fazer um post pra vocês!!! mais uma vez fazendo a primeira postagem do mês.. então: bem-vindo Julho! que seja um mês abençoado, feliz e que traga a copa!! kkkkk

Não, esse post não é sobre a copa e tal hahaha, é sobre uma mani que eu fiz juntando duas técnicas que vi na internet, porque mesmo trabalhando sempre fico de olho nas novidades que aparecem no nosso belo mundo esmaltístico :D

mas tá, já é muito blablabla e nada de unhas, né? Então vamos ver o resultado do experimento.. rsrsrs



Vocês não imaginam quanto eu pensei em fazer esse post, de tanto que fiquei com um pé atrás e depois pra frente já estava quase dançando kkkkkk porque? simples, não ficou do jeito que eu queria, maaaaas eu acho que vou melhorar com o tempo #oremos, essa não será a ultima vez que vão me ver usando essas técnicas e depois vou perguntar aqui se melhorei ou não :D. Mesmo assim eu queria muito mostrar para vocês esses truques e assim criar mais e mais nailarts lindas.

Quais são essas técnicas??

A primeira acho que não tem nome e eu aprendi com esse vídeo da Fab Ur Nails que vou mostrar a seguir. Trata-se de fazer uma carimbada com esmalte branco sobre a unha escura e depois colorir a estampa com um pincel fininho, deixando assim uma estampa bem colorida e lindona. O link do vídeo no facebook da Fab Ur Nails está aqui, ela faz muitas coisas bacanas gente, aconselho que sigam ela.




A segunda eu vi com a Eleonora do blog Nail Art Stamping Mania, e ela a chamou de leadlight. Trata-se de misturar o esmalte comum com esmalte transparente e assim podemos colorir as estampas direto sobre as unhas sem cobrir os detalhes do desenho, sem precisar de caixinha de leite ou da borracha do carimbo. Não deu para colocar o vídeo dela aqui pois era muito grande, mas o link é esse aqui. O post no blog Nail Art Stamping Mania é esse aqui. Mesmo assim eu fiz um video pra vocês que está mais abaixo.

Então, o que foi o que eu usei para minha mani? 

Esse rosa liiiiindo, eu ganhei duma amiga muito querida, é o "Lícia" da marca Novo Toque. Amei!!! <3

O preto Clássico da L´Apogée
Esmalte branco para carimbo da LaFemme
Verde para carimbo da LaFemme  
Top coat da Ideal
Placona DRK-B


Como foi que eu fiz?

Esmaltei gêmeas e o dedão com preto e deixei o indicador e o mindinho com o rosa. 



Seguindo a primeira técnica, carimbei a estampa escolhida usando o esmalte branco para carimbo, assim..



Passei uma camada generosa de extra brilho por cima da carimbada branca, assim na hora de pintar o desenho com o boleador diminui o risco de estragar a estampa.

O segundo passo é preencher a estampa com o esmalte rosa, só que eu não queria perder os detalhes das flores e das folhas, e foi aí que usei a segunda técnica..

Como? :D

Sobre uma superfície lisa (eu usei o porta plaquinhas de plastico) coloquei uma gota do esmalte rosa normal e adicionei algumas gotinhas de esmalte transparente (pode ser base ou extra brilho), o objetivo é criar uma mistura que fique bem transparente porém com um toque de cor, misturei muito bem com o boleador e comecei a pintar as flores da estampa. Para as folhas, segui o mesmo procedimento só que dessa vez com o esmalte verde, esperei secar, passei extra brilho e pronto. Fiz uma tentativa de vídeo kkkkk 




Se tivesse pintado diretamente com o esmalte rosa corria o risco de deixar uma mancha rosa, cobrindo os detalhes das pétalas e perdendo assim a beleza da estampa. 

Quem quiser também pode fazer suas próprias cores de leadlight (misturas com esmalte transparente) em vidrinhos, sabe aquelas sobrinhas de esmalte? jogue não, coloque aproximadamente duas partes de transparente por cada parte de esmalte colorido ou até atingir a transparência desejada e guarde para a próxima vez que você for usar a técnica. 

Finalmente, algumas fotinhos na luz natural e artificial...




é isso aí galerinha, espero que tenham gostado das técnicas que repassei para vocês, como escrevi antes eu aconselho a seguir essas meninas no facebook pois elas sempre têm idéias muito boas e unhas mega lindas. 

Muitos beijos para vocês e obrigada pela visita no blog, adoramos ter vocês por aqui :D <3

Pam :)



6 Comentários

  1. Pam essa mani ta perfeita!!!!!!
    eu ja fiz as minhas misturinhas! rsrs
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg flor!
      Nos mostre essas manis lindas então rsrs
      Bjos :)

      Excluir
  2. Menina que combinação de idéias fantástica! Vou tentar mas vou confessar que sou muito amarrada pra essas coisas rsrsrs O resultado ficou muito show!!!!
    Bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir

Blogs

Visitas

Translate

Marcadores