Olá lindas e lindos!!

Sentem aí porque esse post está cheeeeeio de informação...

Hoje vim conversar com vocês sobre as famosas plaquinhas de carimbo MOYOU!!! sinônimo de vicio, desejo, falência, beleza e variedade, porém também temos que falar que para consegui-las precisamos de muita sorte, estar ligadas nas lojas virtuais na hora delas chegarem e termos a velocidade da luz na hora de mexer com o mouse para fechar a compra, né? Gente, só de pensar nisso já estou me sentindo física e psicologicamente desgastada kkkkkkkkkk mas, vale a pena! e se alguém quiser saber o que eu passei para ter as 6 plaquinhas da minha humilde coleção, lá no final do post está a história :)

Enfim, decidi fazer esse post porque muitas meninas (eu inclusa) compraram placas com desenhos muito grandes ou muito pequenos, então espero que esse post ajude vocês que ainda não compraram ou ainda têm dúvidas sobre quais placas devem escolher. Vamos lá...

A Moyou tem 4 tipos de placas principais:

1. As que nós chamamos de "placa inteira", a placa todinha está recheada de desenhos, e na hora de carimbar, você pega o desenho com a borracha e limpa os excessos até deixar só a parte que você deseja colocar na unha, vejam dois exemplos das muitas que existem:




2. As de desenhos pequenos, tipo florzinhas, corações, borboletas e muuuuuitos mais, dependendo da coleção. Eles podem estar organizados na placa ou jogados por todo canto, nas fotos temos um exemplo de cada..



3. As placas com desenho de unha inteira "pequenos", elas vêm com 3 filas de estampas fazendo um total de 18 desenhos diferentes em cada placa, vamos ver duas plaquinhas dessas como exemplo:



4. As placas com desenho de unha inteira "grandes" ou XL, elas vêm com 2 filas de estampas, fazendo um total de 12 desenhos diferentes por placa, assim como as das fotos seguintes:



Vamos nos focar nas placas tipo 3 e 4, pois ambas têm estampas de unha inteira, porém o tamanho é diferente em cada uma e acaba sendo muito importante na hora de decidir qual comprar. Escolhi duas placas com os mesmos desenhos, vamos ver? :)


Como observamos na foto anterior , as estampas das placas de 3 filas são menores e têm alguns desenhos que não estão disponíveis nas versões de 2 filas, o que pode ser um fator a considerar na hora de escolher qual comprar.


Para ter uma melhor ideia eu fiz um comparativo em centímetros dos dois tamanhos de estampa de unha inteira da Moyou com algumas outras marcas que temos disponíveis aqui no Brasil, só para visualizar melhor as dimensões. Na foto a seguir, podemos ver que na fila superior de esquerda a direita estão as estampas da DRK, Moyou de 2 filas e Apipila, na fila de baixo estão a Konad (nova), Pueen, Bundle Monster e a Moyou de 3 filas.


Vemos que as estampas das placas moyou de 3 filas são as menores e segundo as dimensões têm o mesmo tamanho das Konad antigas; eu não tenho essas konad na minha coleção, apenas duas das que já vieram com estampas maiores, como a m95 que aparece na foto. Então, quem tiver as konad antigas já pode saber muito bem se as moyou de 3 filas servem ou não nas suas unhas.

Então meninas, espero que essa informação ajude vocês na hora de comprar as moyou, olhem bem o tamanho da suas unhas e escolham o tamanho de estampa que melhor se acomode a vocês, ok? :)

Já comprou e a estampa era do tamanho errado?? Calma gente, aqui tem dois vídeos dumas meninas mega talentosas que ensinam a gente como dar um jeito:

Sua placa tem estampas pequenas?? Olhe a Marta do blog Esmalterapia de fazer estalar o verniz resolvendo os nossos problemas nesse vídeo do youtube aqui.

O problema é o contrario e as estampas são muito grandes pra suas unhas? Veja a dica do blog Esmaltes da Kelly nesse outro vídeo aquí.

Só resta dizer que eu, pessoalmente, gosto muito das Moyou, elas carimbam muito bem e estou louca pra aumentar a minha coleção, quem quiser me ajudar com isso fique a vontade kkkkkkkkk 

A seguir vou deixar algumas informações básicas:

  • Site da Moyou
  • Facebook da Moyou onde vocês podem ver todas as fotos das plaquinhas.
  • Aqui no Brasil, vocês podem comprar as placas pronta entrega nesta loja virtual, ou em esta outra loja. Pelo menos eu conheço essas duas, quem souber de outras lojas por favor deixe nos comentários, obg :)

Para finalizar, vou mostrar a vocês algumas fotinhos de manis que eu já fiz com as Moyou, espero que gostem :)














E aqui está a história de amor entre as moyou e eu rsrsrs:

No começo não achei elas tão interessantes, mas como toda viciada precisava ter pelo menos algumas, então, as duas primeiras plaquinhas eu comprei direto do site, esperei pouco mais de dois meses até chegarem na minha cidade e ainda fui taxada nos correios, tristeza. As outras quatro, eu comprei numa loja virtual, desde que soube que iam chegar lá eu comecei a desgastar a tecla F5 e o meu dedo junto, rsrsrs, só que no dia mesmo que elas entraram na loja eu estava muito longe da cidade, lá no caixa prego, pensem num desespero quando consegui sinal da internet no celular, literalmente ENLOUQUECI!!! kkkkkkkk, enfim, pra fazer a história mais curta, eu fui atualizando a página da loja a cada 15 minutos durante uma semana depois daquele dia, esperando alguém desistir de alguma das placas que eu queria e.... CONSEGUI!!!! pois é, isso é o que nós chamamos de perseverança!!! só que não! isso é uma mistura de vicio em excesso, vontade de gastar dinheiro que não tenho e um toque de loucura :P. Ah! duas placas estão a caminho, quando chegarem eu mostro a vocês :D

Isso foi tudo por hojeeeeee.... acabou, uhuuuuuu!!!!

Muito obrigada pelo tempo e paciência para esse post grandão, mas é preciso se informar, né?

Beijos e mais beijos, tenham todas e todos um bom dia, uma boa semana e um bom mês!! até a próxima

Pam :D





19 Comentários

  1. Apesar de eu nunca ter carimbado na vida (pode me crucificar), achei o post excelente!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaaaaa!!! hahahaha o que vou fazer é torcer para você experimentar as carimbadas um dia ;)

      Bjos :* :*

      Excluir
  2. Eita Pathy vc não é a única tbm nunca carimbei na verdade estou tentando compra plaquinhas de qualidade pra ver se consigo fazer esta arte eu tbm adorei este post entre amigas bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhuuuu!!! já quero ver suas artes carimbadas Patricia!! se puder ajudar em alguma coisa pode contar comigo flor

      Bjos :* :*

      Excluir
  3. Nossa Pam... mega expert.. amei todas as dicas.. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha que bom que você gostou amiga!!! bjos :* :*

      Excluir
  4. Aaaaaah vc já sabe que amei o post e o tanto que ele me ajudou e com certeza vai ajudar muita menina *-*
    Ameeeei amiga .. Bjus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é uma lindona amiga!! espero que o post ajude mesmo, bjooooos :* :*

      Excluir
  5. Excelente post! As placas são maravilhosas!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paty! essas moyou são lindas mesmo :)
      bjos pra vc tbm flor!

      Excluir
  6. Comprei 4 dessas placas da Moyou direto do site. Apesar da demora, vale a pena. Estou pensando em comprar mais algumas pra somar à minha coleção de 500 esmaltes. Loucura total né? Mais vale um gosto que dinheiro no bolso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha com certeza que vale mais um gosto do que dinheiro do bolso, Ana!! eu também já estou à espera de mais duas placas com estampas de renda, doida pra ter elas :D

      bjos e obg pela visita no blog

      Excluir
  7. Pam seu post ficou simplesmente sensacional. Ameiiiii!
    Moyou´s são de Deus.... então, por isso, amamos tantooooo!
    Beijinhos amoreeee!

    Liliana Bessa
    www.facebook.com/viciadinhaemnailart
    www.sociedadedoesmalte.com.br

    ResponderExcluir
  8. olá tem como vc me dizer se o valor que aparece no site é em real?

    ResponderExcluir
  9. Olá. Estou apaixonada pelos carimbos, eu não conhecia!!! Acredita??? Rsssss
    Mas comprei um da apipila, dez plakinhas e esmaltes la feme para carimbos e não consigo, fica tudo falhado. O que faço?

    Marta (bomsensofeminino.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo é a pressão que vc exerce. Cada placa tem uma profundidade diferente nos desenhos. Nem sempre apertar muito forte dá certo. O jeito é ir tentando. E ter bastante paciência.

      Excluir
    2. O segredo é a pressão que vc exerce. Cada placa tem uma profundidade diferente nos desenhos. Nem sempre apertar muito forte dá certo. O jeito é ir tentando. E ter bastante paciência.

      Excluir
  10. Oi Pam! Eu queria saber, por qual nome procuro a borrachinha para comprar? Estou faz um tempo tentando caçar a borracha e as plaquinhas, mas nunca sei como bater o nome no google hehe essa marca Moyou vende a borracha também? Obrigada!

    ResponderExcluir

Blogs

Visitas

Translate

Marcadores